João Batista Silva
Textos
Mulher no Mundo da Cultura

Homenageadas em Destaque
Fonte: Convite da Câmara Municipal de Bom Despacho para a Sessão Solene de entrega do PRÊMIO “MULHER DESTEQUE”, realizado no dia 10 de abril de 2015, no Plenário da Câmara Municipal.    
            Autora do Projeto: Vereadora Maria Klésia de Oliveira (Keké)


 
HOMENAGEADAS(OS)
Adriana Carla da Silva – Vereador Pedro Paula Paiva         
Alexandra Aparecida Guimarães – Vereador Roberto Alves Cordeiro      
Dalva Maria de Mesquita Silva – Vereadora Maria Klésia de Olivera (Keké)       
Luzia Áurea da Silva – Vereador – Ricardo Lúcio de Alvarenga    
Margarida Maria de Jesus de Lelis – Vereador João Maurício da Silva     
Maria da Conceição Silva – Vereador José Ivo de Faria       
Maria Elisabete Silva Costa – Vereador Mauro Salviano da Silva  
Maria de Lourdes Alves da Costa – Vereador Fernando Becker Lamounier       
Rita Maria de Andrade – Vereador Carlos Roberto Gontijo 
           
     Segundo opinião pública, a solenidade em destaque foi considerada a mais simpática dos tempos, com público presente considerável.   
     Parabéns aos organizadores, Vereadora Keké, Dr. Fernando Becker Lamounier (Presidente da Câmara) e demais vereadores que fomentaram a solenidade, o público presente e em especial, as homenageadas.     
      A inédita e histórica solenidade deixou familiares bom-despachenses entusiasmados, inspirados e jamais poderia ficar no esquecimento de Uma Índia e o Mundo da Cultura, que sequencia As Aventuras de Uma Paixão, obra também utilizada na destacada homenagem, em que cada homenageada recebeu das mãos da ilustre Vereadora Keké ou dos ilustres vereadores um exemplar da obra de minha autoria.        
     Na oportunidade, quero agradecer ao Vereador Ricardo Lúcio de Alvarenga e aos demais vereadores da Câmara Bom-Despachense que propuseram “uma Moção de Congratulações para o Professor João Batista Silva pelo lançamento do livro ‘As Aventuras de Uma Paixão’.” que originou um Certificado de Moção de Congratulação pela Câmara Municipal de Bom Despacho.   
     Destacaram-se também na Academia Bom-Despachense de Letras (ABDL) as distintas acadêmicas Denise Coimbra; Gísila Celiane Couto; Neide Cristina Soares Cunnigham; Neiva Maria Garbazza; Neuli Maria de Fátima Paz Menezes; Neusa Ramos e Santina Mendes Costa.

     A Senhora Valéria Maria Teixeira Barbosa é outra homenageada do livro. Casada com Isaudivá dos Anjos Pereira, filha de Amarílio Teixeira de Toledo e Maria Neusa Lopes Teixeira, quarta filha dos irmãos; Silvana Maria Teixeira, Sônia Beatriz, Ângela Cristina, Paulo Guilherme e Luis Andrei. Graduada em Serviço Social pela Faculdade Santo Agostinho, trabalha como Assistente Social da Câmara Municipal de Bom Despacho, no Centro Administrativo ao Cidadão (CAC), atendendo os cidadãos do Município que tem seus direitos violados ou em situação de vulnerabilidade social, fazendo o acolhimento, analisando a real situação do cidadão e orientando-o sobre informações, acesso aos direitos e serviços, atendendo as suas necessidades sociais e encaminhando-os para os serviços ofertados pelo CAC como os setores jurídico e psicológico.
     Na oportunidade, conheça os nomes das atuais deputadas que prometem defender projetos de interesses das mulheres em Minas Gerais. Arlete Magalhães (PTN), Celise Laviola (PMDB), Cristina Corrêa (PT), Geisa Caixeta (PT), Ione Pinheiro (DEM), Marília Campos (PT) e Rosângela Reis (PROS).


 


 
João Batista Silva
Enviado por João Batista Silva em 18/12/2018
Alterado em 18/12/2018
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras