João Batista Silva
Textos
Manhumirim, 13 de agosto de 2018           
João Batista Silva   
Bom Despacho/MG


Saúde e paz
 
     Recebi, outro dia, quando passava pela Editora O Lutador teu mais recente livro, publicado naquela casa. Numa primeira vista de olhos, percebi que é uma obra de certo fôlego. Não se restringe à pessoa santa do Pe. Libério, mas se estende a outras personagens ilustres do município de Bom Despacho e a religiosos da região que exerceram seu trabalho neste meio.  
     Fiquei encantado! Fiquei também muito honrado com as páginas a mim dedicadas. As palavras alusivas a mim e a meu trabalho nesta cidade me encheram de orgulho. Grato pela atenção e o reconhecimento. Muito obrigado ao povo desta terra que muito me fez crescer, sobretudo no espiritual e cultural. Conheci e testemunhei nesta comunidade uma religiosidade autêntica, com grande espírito de fé, amor à Igreja, aos sacerdotes e à piedade popular. Senti neste povo enorme amor às tradições, uma sede pela sabedoria, abundante espírito de generosidade e de solidariedade. Pelos caminhos e regiões por onde andei, não encontrei tamanha fé. Aprendi a amar o Pe. Libério e o Reinado. Observei o amor profundo dos filhos à querida terra natal. 
      Agora recebo o livro, onde o senhor consegue retratar tudo isto de que falei e muito mais. Um tesouro que vem enriquecer ainda o acervo cultural e bibliográfico desta cidade. Com certeza, a Academia Bom-Despachense de Letras, se gloria por esta pérola preciosa em suas estantes. No teu currículo, tão rico e extenso, mais uma obra imprescindível.    
     Quero manifestar, mais uma vez, meu apreço pela obra e pelo grande trabalho realizado em favor da literatura e da vida espiritual de Bom Despacho, na pessoa do Santo Pe. Libério. Muito feliz a imagem da capa com esta histórica foto. Termino com um versículo do Evangelho que bem expressa tua contribuição: “Assim também brilhe a vossa luz diante das pessoas, para que vejam vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus.” (Mt 5,16)
            Conta sempre com minhas preces e receba meu reconhecido abraço.
            No Cristo, pela Virgem,
Pe. José Raimundo da Costa, sdn
            12º Superior Geral          

 

Pe. José Raimundo da Costa sdn
Enviado por João Batista Silva em 15/03/2019
Alterado em 20/03/2019
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras