João Batista Silva
CapaCapa
TextosTextos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
Textos

Manhumirim, 13 de agosto de 2018           
João Batista Silva   
Bom Despacho/MG


Saúde e paz
 
     Recebi, outro dia, quando passava pela Editora O Lutador teu mais recente livro, publicado naquela casa. Numa primeira vista de olhos, percebi que é uma obra de certo fôlego. Não se restringe à pessoa santa do Pe. Libério, mas se estende a outras personagens ilustres do município de Bom Despacho e a religiosos da região que exerceram seu trabalho neste meio.  
     Fiquei encantado! Fiquei também muito honrado com as páginas a mim dedicadas. As palavras alusivas a mim e a meu trabalho nesta cidade me encheram de orgulho. Grato pela atenção e o reconhecimento. Muito obrigado ao povo desta terra que muito me fez crescer, sobretudo no espiritual e cultural. Conheci e testemunhei nesta comunidade uma religiosidade autêntica, com grande espírito de fé, amor à Igreja, aos sacerdotes e à piedade popular. Senti neste povo enorme amor às tradições, uma sede pela sabedoria, abundante espírito de generosidade e de solidariedade. Pelos caminhos e regiões por onde andei, não encontrei tamanha fé. Aprendi a amar o Pe. Libério e o Reinado. Observei o amor profundo dos filhos à querida terra natal. 
      Agora recebo o livro, onde o senhor consegue retratar tudo isto de que falei e muito mais. Um tesouro que vem enriquecer ainda o acervo cultural e bibliográfico desta cidade. Com certeza, a Academia Bom-Despachense de Letras, se gloria por esta pérola preciosa em suas estantes. No teu currículo, tão rico e extenso, mais uma obra imprescindível.    
     Quero manifestar, mais uma vez, meu apreço pela obra e pelo grande trabalho realizado em favor da literatura e da vida espiritual de Bom Despacho, na pessoa do Santo Pe. Libério. Muito feliz a imagem da capa com esta histórica foto. Termino com um versículo do Evangelho que bem expressa tua contribuição: “Assim também brilhe a vossa luz diante das pessoas, para que vejam vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus.” (Mt 5,16)
            Conta sempre com minhas preces e receba meu reconhecido abraço.
            No Cristo, pela Virgem,
Pe. José Raimundo da Costa, sdn
            12º Superior Geral          

 

Pe. José Raimundo da Costa sdn
Enviado por João Batista Silva em 15/03/2019
Alterado em 20/03/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras